O deputado João Paulo (PT) criticou o colega Joel da Harpa (PL) pelo vídeo publicado no Instagram, sugerindo que diretores de presídios levem presos para nadar na praia da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR).

No vídeo, publicado no Instagram, Joel da Harpa disse que estava em frente à igrejinha de Piedade, um dos locais com maior risco de ataques de tubarão. Na gravação, o deputado também contou que, por causa da proibição de banho, não tem ninguém no mar. Na região, onde o banho é proibido, aconteceram dois ataques de tubarão neste mês.

Para o petista, o vídeo envergonhou a Casa e todo o Brasil. “O papel do Parlamento é cobrar condições dignas nos presídios, e não condenar os presidiários à morte”, ressaltou.

No mesmo sentido, Dani Portela cobrou que a Alepe exija do deputado Joel da Harpa uma retratação pública. “O vídeo do deputado não é de mau gosto apenas. Ele desrespeita as famílias enlutadas e fere os direitos humanos. Somos representantes do Poder Legislativo, não podemos rasgar as leis”, afirmou a presidente da Comissão de Cidadania. Em aparte, o deputado Waldemar Borges  se solidarizou com a deputada: “Isso não é assunto para se fazer brincadeira.

O parlamentar postou o vídeo como story do Instagram, postagem que desaparece após 24 horas da publicação, com a legenda “deixe sua opinião nos comentários”. Entretanto, posteriormente, a postagem teve os comentários bloqueados.