A obra do anel viário em Serra Talhada se transformou em uma verdadeira batalha de narrativas políticas na cidade, liderada pela prefeita Márcia Conrado do Partido dos Trabalhadores – PT e pelo deputado estadual Luciano Duque. Ambos estão disputando a “paternidade administrativa” da obra, que conecta o Bairro Bom Jesus ao Bairro Vila Bela.
De um lado, Márcia Conrado afirma que “desbloqueou” a obra e completou:
“Hoje entregamos mais segurança com um acesso pavimentado, com calçada para pedestres, sinalizado e todo iluminado com LED. Essa é mais uma obra com a marca de um governo comprometido em destravar obras e entregar um serviço de qualidade para a população”,
e continou com agradecimentos ao deputado estadual Doriel Barros (PT) e ao deputado federal Fernando Monteiro.
“Não posso deixar de agradecer a força que tivemos do deputado estadual, Doriel Barros, e também do nosso deputado federal, Fernando Monteiro, para concluirmos essa importante obra”.
Por outro lado, o deputado Luciano Duque (SD) reivindica na mídia local e estadual que o anel viário foi entregue durante seu mandato como prefeito de Serra Talhada, declarando:
“O anel viário é parte do projeto de desenvolvimento que sempre sonhamos para Serra Talhada. Uma obra que conecta diversos bairros, facilitando a travessia da BR-232 e revitalizando áreas que estavam esquecidas por muito tempo, como o trecho entre a Estação do Forró e o Centro da Cidade.”
O anel viário representou um investimento de quase R$ 2 milhões e foi inaugurado pela prefeita Márcia Conrado na sexta-feira, dia 20, em benefício da população de Serra Talhada.