Júnior Campos
Política

Do Val negou que Moraes tenha pedido para ele formalizar o relato da reunião com Bolsonaro e Silveira

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), confirmou nesta sexta-feira ter tido uma conversa com o senador Marcos do Val (Podemos-ES) na qual o parlamentar lhe relatou ter participado de reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro onde lhe foi proposto que gravasse o magistrado.

Mas Moraes disse que o parlamentar se recusou a formalizar em depoimento a denúncia de que teria recebido durante o encontro uma proposta para participar de um eventual plano golpista.

“Eu indaguei ao senador se ele reafirmaria isso e colocaria no papel, que eu tomaria imediatamente o depoimento dele. O senador me disse que isso era uma questão de inteligência e que infelizmente não poderia confirmar. Então eu levantei, me despedi do senador, agradeci a presença, até porque o que não é oficial, para mim não existe”, disse o ministro durante participação por videoconferência em conferência de negócios do Grupo Lide realizada em Lisboa.

“A ideia genial que tiveram foi colocar uma escuta no senador para que o senador, que não tem nenhuma intimidade comigo –conversei exatamente três vezes na vida com esse senador–, pudesse me gravar e, a partir dessa gravação –e aí é até onde chegou ao senador–, pudesse solicitar a minha retirada da presidência dos inquéritos”, acrescentou.

Em entrevista à CNN Brasil nesta sexta-feira, Do Val negou que Moraes tenha pedido para ele formalizar o relato da reunião com Bolsonaro e Silveira. Disse também que pedirá à Procuradoria-Geral da República (PGR) para afastar o ministro do Supremo da relatoria do inquérito dos atos antidemocráticos, que investiga Bolsonaro e aliados.

“Não são verídicas as recentes declarações do ministro Alexandre de Moraes quando diz que me orientou para que as informações sobre a reunião com Daniel Silveira e o ex-presidente Jair Bolsonaro fossem formalizadas”, disse o senador, lendo uma nota, que disse que irá divulgar em suas redes sociais.

“Em nenhum momento recebi orientações do ministro para fazer a referida formalização. Portanto, não fui orientado para formalizar absoluta nada, nem por respostas a mensagens que enviei, e nem pessoalmente durante o encontro que tivemos”, acrescentou.

Do Val disse ainda que ira apresentar uma “solicitação para a PGR afastar o ministro Alexandre de Moraes da relatoria referente aos atos antidemocráticos”.

Fonte: Isto é

Related posts

Luciano Duque cobra do Governo do Estado recuperação urgente das estradas no interior de Pernambuco

Júnior Campos
6 meses ago

Prefeitos pernambucanos são destaque de encontro com Lula

Júnior Campos
2 anos ago

Em grupo de WhatsApp, Duque ironiza programa lançado por Márcia Conrado

Júnior Campos
2 anos ago