Júnior Campos
Política

Doutor Luiz Pinto rouba a cena em debate em Serra Talhada com críticas afiadas e humor ácido

Durante o último debate promovido pela Rádio Cultura FM em Serra Talhada, o candidato a prefeito doutor Luiz Pinto (PSOL) se destacou com um discurso cheio de críticas duras, pitadas de humor e momentos que causaram reações intensas do público. Entre os candidatos presentes estavam Márcia Conrado (PT), atual prefeita e candidata à reeleição, Miguel Duque (Podemos), e Jucélio Sousa (PL).

Logo no início, doutor Luiz Pinto lançou fortes críticas aos vereadores da cidade, chamando-os de “papagaios de pirata”. Ele afirmou que os parlamentares apenas aplaudem a prefeita Márcia Conrado em vez de cumprir seu papel de fiscalização. Ele atacou a questão dos “carros alugados e cargos comissionados”, criticando a administração por utilizar um grande número de veículos em benefício próprio, e ironizou ao dizer que, no seu governo, essa prática não aconteceria: “Uma verdadeira farra de carros…isso no meu governo, em 2025, não vai existir”.

Outro ponto polêmico de sua fala foi a alusão ao fato de que, segundo ele, as eleições estão sendo disputadas apenas entre ele e Miguel Duque. Em um tom irônico, Luiz Pinto afirmou que a atual prefeita Márcia Conrado perderia sua “estrela” até o dia 6 de outubro: “Lula vai arrancar essa estrela do peito, e ela sabe por quê”.

Ele também trouxe à tona a polêmica sobre o pronto-socorro municipal, questionando se a prefeita pretende realmente inaugurar um hospital público ou continuar encaminhando pacientes para uma clínica particular que, segundo ele, já faturou “14 milhões de reais”.

Ainda em um dos momentos mais inusitados do debate, Luiz Pinto olhou para Miguel Duque e soltou: “Miguel, tu era pra ser meu vice!”, arrancando risadas do público. Apesar da brincadeira, ele fez questão de ressaltar que, mesmo sendo adversário de Miguel, não concorda com as práticas da atual administração de ter “arrancado” o deputado Luciano Duque da disputa.

Doutor Luiz Pinto também elogiou o vereador Vandinho da Saúde, afirmando que ele é o único que faz oposição séria na cidade e que realmente fiscaliza o governo. “Os outros vereadores estão lá só pra aplaudir, mas quem fiscaliza de verdade é Vandinho, e merece ser reeleito”, declarou.

Por fim, nas considerações finais, Luiz Pinto não deixou o bom humor de lado. Ele, que é urologista, brincou com o mediador do debate, o jornalista Nill Júnior: Você acabou de ganhar um kit de prevenção de câncer de próstata, ta lá! Tem vaselina e tudo”, disse ele, arrancando gargalhadas da plateia e encerrando sua participação de forma descontraída.

Related posts

PE registra maior número de óbitos desde agosto e o segundo maior número de casos por Covid-19 da pandemia

Júnior Campos
4 anos ago

Raquel Lyra intensifica ações pelo interior do Estado no terceiro dia consecutivo

Júnior Campos
11 meses ago

Advogado de Daniel Silveira pede prisão de Moraes por suposta ‘tortura’ contra o ex-deputado

Júnior Campos
8 meses ago