Pernambuco assistiu neste domingo (19), mas especialmente Serra Talhada e os seus filhos, os dois ex-prefeitos da mesma cidade ( Luciano Duque e Carlos Evandro), ora aliados/adversários (dependo do caminhar dos interesses políticos), juntos na mesma conjuntura política, em prol não só da pré-candidatura de Marília Arraes (SD) ao Governo de Pernambuco, mas se posicionando politicamente contra o que defende a prefeita do município, Márcia Conrado (PT), que marcha firme com toda sua ‘tropa’ com Danilo Cabral (PSB), pré-candidato a governador  pela Frente Popular de Pernambuco.

É importante registrar que os dois ex-prefeitos, especialmente Luciano Duque, ao longo da vida pública sustentou duros discursos em direção ao deputado federal, Sebastião Oliveira (AVANTE), e hoje surpreendeu seus eleitores ao ecoar aos quatros cantos que Sebastião chega para construir uma história diferente em Serra Talhada, assim como fez Arraes.

“Você [Sebastião] soma e vai construir uma história diferente em Pernambuco, assim como Arraes construiu e você e Marília vão fazer um Pernambuco diferente, como dizem por aqui na veia”, soltou Duque que terá dificuldades de explicar aos seus aliados o que lhe faz pensar diferente sobre Sebastião Oliveira e quais semelhanças tem Arraes e Sebastião.

Em declarações recentes, sobre o asfalto do Bairro Vila Bela, Duque chegou a taxar o deputado de “vingativo”, fora outras declarações mais duras que desqualificavam a atuação de Sebastião Oliveira na pasta de transportes.

Diferente do que pensa Márcia Conrado (prefeita de Serra Talhada), Luciano disse que o povo de Serra Talhada acredita em Marília; enquanto Márcia e aliados estão debruçados na pré-campanha de Danilo Cabral (PSB).

Duque disse ainda, que Márcia está executando obras por que Sebastião Oliveira destinou emendas e ainda usou o trocadilho usado pela Frente Popular de Pernambuco, ao fazer referência ao ex-presidente Lula “É Lula lá e Marília Cá”. O que revelou seu total desconforto, já que é um excelente orador.

No resumo da ópera, estão oficializados os nomes da chapa responsável pelo enfrentamento direto contra Danilo Cabral (PSB); Marília (governadora), Sebastião (vice) e André de Paula (senador).  Como tenho dito e reforço: Palanque contra Márcia Conrado está montado em Serra Talhada e segue o fluxo!