O debate entre os (as) candidatos (as), a prefeito de Serra Talhada ganhou destaque, não só pela excelência na condução dos trabalhos  pelos profissionais da Rádio Cultura FM, como também, pelo episódio protagonizado pelo Policial Militar e militantes de Socorro Carlos Evandro (AVANTE), que exploraram politicamente a cena em que Duque é impedido pelo militar,  de receber Márcia Conrado (PT),  do lado de fora das dependências da Câmara de Vereadores de Serra Talhada.

O vídeo mostra claramente Duque sendo impedido de ficar na calçada e questiona o fato de ter, “vereadores lá { dentro da câmara} assistindo”. Em seguida ao questionamento de Luciano, o militar sustenta: “o senhor é o prefeito da cidade mas, a autoridade neste momento aqui …”

Após o posicionamento do membro da Polícia Militar de Pernambuco, Duque resolve deixar o local e avisa: “eu vou sair mas, o senhor está exacerbando da sua autoridade, tá certo”?

Em um vídeo gravado para seu perfil no Instagram, Duque diz que vai dá conhecimento à justiça e ao Governador Paulo Câmara e acrescenta:

“A Polícia Militar, hoje, teve um comportamento reprovável. Desculpem o comando de Serra Talhada, mas eu faço o meu protesto, enquanto autoridade, que não podia receber uma candidata que é do nosso partido. Enquanto prefeito da cidade, eu creio que tenho esse direito. Se for provado ao contrário eu não farei mais isso. Agora, em respeito a autoridade policial que mim proibiu, eu mim retirei e a oposição que estava lá, apoiado pela polícia militar filmou…com apoio da polícia militar. Lamento esse comportamento”, sustentou Luciano Duque.



Momento em que Luciano Duque (PT), prefeito de Serra Talhada é impedido pela Polícia Militar