Com o início das obras de recuperação da rodovia estadual PE-350, que abarcam as conhecidas Serra do Brocotó ou Serra de Triunfo, alguns deputados estaduais votados na região agora disputam a paternidade da obra.
O deputado José Patriota, que foi bem votado em Afogados da Ingazeira postou em suas redes sociais e chegou até a enviar uma nota à imprensa, destacando que a obra “foi resultado de um esforço conjunto entre seu mandato, o prefeito Luciano Bonfim e os turistas que reconheceram a necessidade de melhorias no acesso à região, que possui grande potencial turístico”.
Por sua vez, Luciano Duque, deputado eleito com base em Serra Talhada, também publicou sua dose de paternalismo na operação da rodovia declarando na internet que “reivindicar ações ao governo do estado, como melhorias na estrada do Brocotó, em Triunfo, também é nosso papel”.
Luciano chegou a resgatar um print de um veículo de imprensa do dia 4 de maio deste ano (Farol de Notícias), onde ele frisa um trecho de uma de suas falas cobrando a ação em uma reunião com a governadora do estado, Raquel Lyra.
Quem é o pai da obra ninguém sabe ao certo. A única certeza é que ela está sendo executada pelo poder executivo de Pernambuco. E que as comemorações e reivindicações continuam em andamento junto com as obras.