Em uma reviravolta nas estratégias políticas de Serra Talhada, João Duque Filho – Duquinho, filho do empresário João Duque e irmão do deputado estadual Luciano Duque, falou ao blog de Júnior Campos de sua entrada na disputa pela vice na chapa da prefeita Márcia Conrado, do PT, que busca a reeleição em Serra Talhada.
Em declaração ao blog, Duquinho revelou que após uma reunião em Recife, onde se discutia a possibilidade de candidaturas de Luciano Duque ou de Miguel, chegou-se à conclusão de que nenhum deles entraria na corrida eleitoral. Com isso, Duquinho sentiu-se à vontade para retomar o projeto de vice na chapa de Márcia Conrado, sem abandonar sua própria pré-candidatura a vereador.
“Mas a gente chegou a essa conclusão que ele [Luciano Duque] não vai se lançar candidato mesmo. Até porque ele já tem um mandato, deputado estadual. Nem vai lançar o filho agora. Numa disputa que eu considero muito forte”, disse completando: “E eu conversei com meu pai e me senti à vontade para retomar o projeto de vice”, explicou.
Essa decisão, segundo ele, surge no momento em que o grupo político avalia as melhores opções para a disputa e reconhece o talento e força da prefeita Márcia Conrado. No entanto, Duquinho ressalta que está pronto para a luta, seja como vice ou como pré-candidato a vereador, deixando claro seu compromisso com o grupo e com o partido.
A entrada de Duquinho na disputa pela vice altera as estratégias dos nomes já cogitados para o cargo, como Allan, Faeca, Leirson e Roberta, todos ligados ao ex-deputado federal Sebastião Oliveira que tem pela frente a missão/desafio de escolha.