A fala de um vereador durante uma sessão na Câmara Municipal de Chã Grande, na Zona da Mata de Pernambuco, causou uma polêmica na cidade. Rebatendo uma denúncia feita por alguns parlamentares contra ele, Jamilson José dos Santos, conhecido como Ninho Mototáxi (PL), disse à população que jogasse “um balde de água quente” contra a vereadora Danielle Alves (PDT

O caso ocorreu na quarta-feira (1º), dia da retomada das reuniões presenciais na Câmara, depois de um período em atuação remota devido à pandemia do novo coronavírus. No vídeo, transmitido ao vivo pelas redes sociais do Poder Legislativo, o parlamentar se refere à vereadora como “Margarida do Recife”.

“Convido você do Matador [bairro da cidade], quando Margarida do Recife chegar lá, jogue nela um balde de água quente. Muito quente não, morninha, que é para não adoecer. Você, do bairro do Matador, jogue um balde de água quentinha nela e pergunte onde ela estava”, afirmou.

Nas redes sociais, a vereadora repudiou a fala de Ninho Mototáxi e disse que, na sexta-feira (3), enviou uma notícia-crime contra o vereador ao Ministério Público. A parlamentar relatou que “o vereador disse, ao longo de um discurso machista e carregado de ódio, que a população deveria ‘jogar água quente’ quando visitasse as comunidades”.

Fonte: G1/PE