Teresa Leitão (PT), candidata ao senado federal pela Frente Popular de Pernambuco , em um ato político na tarde desta terça-feira (09) na cidade de Itapetim, administrada por Adelmo Moura (PSB), ao discursar logo após o governador Paulo Câmara e antes de Danilo Cabral – candidato ao governo de Pernambuco, culpou o presidente Jair Bolsonaro pelo atraso do pagamento dos precatórios do fundef para os professores.
“O dever de casa foi feito e quem atrasou mais uma vez foi esse genocida esse horroroso que no dia 2 de outubro nós vamos tirar”, sustentou Teresa se inclinado para Paulo Câmara e em seguida recebeu os aplausos dos apoiadores de Danilo é Lula.
Inicialmente previsto para começar na segunda-feira (8), o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) atrasou. De acordo com o Governo de Pernambuco, impasses jurídicos envolvendo a Advocacia Geral da União (AGU) e o Supremo Tribunal Federal (STF) inviabilizaram o início dos pagamentos.