O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (CIDADANIA), não deixou sem resposta as declarações do seu adversário político, Dr. Aledson Moura, que é seu vice-prefeito. Em um vídeo publicado no facebook, e reproduzido pelo blog nesta sexta-feira (21), Moura afirma que o gestor teria recuado ( após repercussão) de levar ao parlamento, um texto que faria alteração na Lei Orgânica do município: “daria poderes ao prefeito do município, para indicar nomes para o conselho municipal de cultura”, diz o médico no vídeo.

Em nota, Ricardo foi incisivo ao rebater as críticas do adversário. Classificou às informações de falsas, disse que Aledson propaga inserções eleitoreiras em rede social e ainda completou que o médico/político tentar “ludibriar os cidadãos princesenses, através de vídeo”.

CONFIRA A NOTA

O Prefeito de Princesa Isabel/PB, através da coordenação de comunicação, vem, perante a população do município, desmentir informações falsas veiculadas através da rede social Facebook pelo Sr. José Aledson de Sousa Moura, vice-prefeito do município. Durante dois dias consecutivos o respectivo senhor usou esta rede social para propagar falsas informações, com intuito meramente eleitoreiro.

O Sr. Aledson Moura, um dia após conclamar a população para promover aglomeração na Câmara Municipal de Princesa Isabel, o que não foi atendido, tenta ludibriar os cidadãos princesenses, através de vídeo, numa tentativa desesperada de denegrir a imagem do sr. Prefeito perante a sociedade.

Na ocasião, o Sr. José Aledson, sem, absolutamente, nenhum embasamento, diz claramente que o Sr. Prefeito teria retirado um projeto de alteração da Lei Orgânica do Município, substituindo por um outro que incluiria 04 (quatro) membros ao conselho municipal de cultura. É falsa tal afirmação.

O Projeto de Lei 23/2020 foi protocolado na Câmara Municipal de Princesa Isabel/PB na data de 11 de agosto, oito dias antes da Sessão Ordinária onde foi discutido e aprovado, e todos os vereadores tiveram ciência do conteúdo do mesmo através de e-mail enviado também no dia 11. Em 19 de agosto de 2020 todos os vereadores, inclusive o irmão do vice-prefeito, o vereador José Alan de Sousa Moura, votaram a favor da aprovação do projeto.

Outra inverdade propagada pelo Sr. José Aledson, se refere ao argumento de que o Sr. Prefeito objetivava alterar a Lei Orgânica do Município, comprovando seu total desconhecimento da lei maior que rege os atos da administração pública municipal, que possui rito próprio para qualquer alteração, além do fato de não existe absolutamente nenhum dispositivo que trate sobre a possibilidade do Prefeito modificar/alterar composição de conselho de cultura.

  Neste sentido, informamos que todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas, no intuito de que este tipo de manobra política, que objetiva a desmoralização das instituições e seus agentes políticos, sejam submetidos a apreciação judicial, desqualificando todo e qualquer ato imoral cometido contra o município, bem como contra a população que constantemente é bombardeada por notícias falsas, infelizmente oriundas de um agente público, que, como vice-prefeito do município, deveria atender a obrigatoriedade da responsabilidade por atos e palavras propagadas.