Uma conversa entre o ex-prefeito e Deputado Estadual Luciano Duque e a médica Klenya Mourato veio à tona nesta quarta-feira (20.09), revelando críticas contundentes à atual prefeita de Serra Talhada, Márcia. A conversa, que aconteceu no contexto de uma polêmica envolvendo a Secretária de Saúde Lisbeth Rosa, traz à luz as tensões políticas na cidade.
Klenya Mourato, que havia criticado publicamente as condições de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Borborema, tornou-se alvo de críticas por parte do vereador Gin Oliveira, que revelou informações sobre o seu afastamento recente
Luciano Duque, por sua vez, elogiou a atuação de Klenya no episódio e fez duras críticas à gestão da prefeita Márcia. Em um trecho da conversa, via aplicativo de mensagens Duque afirma que Márcia “acha que administra uma cidade de 92 mil habitantes pelas redes sociais” e declara que não irá mais apoiá-la. Klenya concordou, acrescentando: “Não sei como alguém recebe uma prefeitura de mão beijada e faz isso.” Duque comparou a situação à de alguém que recebe uma grande herança e não sabe valorizá-la, prevendo consequências negativas para o futuro.
Além disso, o deputado afirmou que Márcia não teve que lutar para conquistar sua posição atual e previu que o tempo dela como prefeita está contado. Duque também expressou seu desapontamento com o governo em geral, afirmando que o governo tenta esconder a irresponsabilidade dos gestores e que existem muitos problemas na administração, não apenas na área de saúde.
Esta conversa vazada, a segunda em um curto período, Duque crava seu rompimento com a prefeita Márcia Conrado.