Em Serra Talhada Bolsonaristas deverão comandar um dos órgãos mais importantes do município: A Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran.

Apesar de o PT sair majoritário e vitorioso na eleição passada na cidade, comandada pelo Partido dos Trabalhadores, nomes e lideranças importantes fizeram campanha e construíram esse caminho até o comando do órgão no município através da influência dos irmãos Ferreira.

Carlos Ferreira nomeado para comandar o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran, por indicação de Anderson Ferreira, presidente estadual do PL que o indicou a Governadora Raquel Lyra e, que, em consonância com Ariane Belfort, irmã da bem conhecida Dra. Vânia Belfort, juntamente com outros Bolsonaristas tomarão esse campo e essa área de comando em Serra Talhada.

Ariane é presidente do PL municipal, partido do ex-presidente Bolsonaro, e conduziu fervorosamente a campanha do mesmo em Serra Talhada pela reeleição à Presidência da República. Apesar de derrotada, a Liberal e seus correligionários ainda conseguiram para Jair Bolsonaro mais número de votos que no pleito eleitoral de 2018. Bolsonaro registrou 9.424 votos, o equivalente a 20,25% dos eleitores da cidade.

O comando da Ciretran, os números apresentados acima sobre eleições e a proximidade dessas lideranças com a Governadora Raquel Lyra são preocupantes para o PT Serratalhadense, pois o município pode vir a se tornar uma espécie de Capital da Direita da Região do Pajeú. Na terra do PT, o Partido Liberal também comandada, pelo menos nas influências político administrativas do estado.