Neste sábado (18), a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, participou de uma reunião com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o presidente do PT Pernambuco, deputado estadual Doriel Barros, além de outros membros do partido. O encontro, além do plano de fundo político, focou no desenvolvimento dos municípios pernambucanos e nos investimentos do governo federal.
O blog de Júnior Campos já havia adiantado o compromisso do PT em reforçar o apoio à reeleição de Márcia em meio a uma disputa acirrada na cidade, destacando o posicionamento do deputado Doriel, que expressa a postura do partido em todas as oportunidades na Capital do Xaxado.
Durante a inauguração do anel viário, Doriel teria revelado, a necessidade deste encontro com o Ministro para alinhar uma abordagem prioritária para Serra Talhada, colocando Márcia no centro dessa estratégia. Essa decisão ocorre em meio à rivalidade política com Luciano Duque, principal adversário da prefeita, gerando insatisfação do PT, que questiona a priorização dada por Raquel a Duque.
O blog apurou que essa abordagem do PT é vista como uma condição para manter uma relação harmoniosa com a administração de Raquel (PSDB). A movimentação política promete intensificar o cenário eleitoral em Serra Talhada, enquanto o partido busca equilibrar alianças e manter coesão interna em um momento crucial da política local.