Nestas últimas semanas, o Congresso Nacional recebeu um verdadeiro exército de prefeitos que desembarcaram em Brasília com objetivo em comum, garantir recursos de emendas junto aos deputados federais e senadores. O maior desafio para os novos gestores e até mesmo para os mais experientes, foi conseguir suportar fila quilométrica para ter acesso aos anexos, onde fica instalado os gabinetes dos deputados federais.

Entre os gestores municipais estava o experiente ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que desistiu da fila. “Vim participar da posse do novo Ministro da Cidadania, João Roma e fazer contato com alguns deputados, mas está impossível entrar, desisto”, disse Duque a Júnior Campos.

Da região do Pajeú, o blog registrou a presença apenas dos prefeitos, Marconi Santana (PSB) de Flores, Adelmo Moura (PSB) de Itapetim e Sávio Torres de Tuparetama (PTB), que precisaram de ajudar dos seus deputados para terem acesso ao anexo IV.

Marconi protocolou pedidos de emendas parlamentares nos gabinetes dos deputados federais e senadores votados em Flores e ainda trouxe na bagagem, recursos financeiros para construção de uma ciclovia com passeio para pedestre.

Sávio fortaleceu o diálogo com Ricardo Teobaldo (PODEMOS) e acompanhado de Marconi, na Secretaria Nacional de Desenvolvimento Regional, destravou recursos para tocar obras de pavimentação.

Já Adelmo Moura (PSB) esteve com o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) em busca de mais investimentos em áreas diversas em Itapetim.