O vice-prefeito eleito de Serra Talhada, Faeca Melo (Avante), participou do podcast ElesPOD, apresentado por Júnior Campos e Marina Ferraz, onde abordou questões sobre cargos no governo reeleito da prefeita Márcia Conrado (PT), o processo de escolha do vice-prefeito, e possíveis cenários políticos futuros, tanto locais quanto estaduais.
Sobre os cargos e compromissos políticos
Faeca comentou sobre as especulações envolvendo acordos para ocupação de secretarias na gestão de Márcia Conrado. “Eu participei das conversas. Fui falar com Sebastião [Oliveira], e Breno [Araújo] também estava presente. A política é muito dinâmica. Eu tenho minha opinião, cada um tem a deles. Vejo com naturalidade se amanhã for lançado o nome de Breno, mas acho muito difícil porque foram feitos alguns compromissos. Ninguém fechou acordo com nada, ninguém fechou acordo com secretaria, como muita gente fala nos ‘mi mi mis’ da vida”, destacou.
Processo de escolha do vice-prefeito
Relembrando o período de definição do vice na chapa de Márcia, Faeca ressaltou a competitividade do processo, que envolveu cinco nomes: ele, o advogado Allan Pereira, o médico Leirson Magalhães, o empresário João Duque Filho e a engenheira Roberta Menezes. Quando provocado sobre sua visão pessoal, afirmou: “Pra mim, o melhor nome que tinha era o meu mesmo”.
Sobre Márcia, Raquel Lyra e João Campos
Ao ser questionado sobre uma possível disputa entre a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e qual conselho daria à prefeita Márcia Conrado para um eventual apoio, Faeca foi direto: “Eu vou seguir a cartilha de Márcia”.
Faeca entre Breno e Sebastião
Quando provocado sobre um possível embate entre o nome do esposo da prefeita, Dr. Breno Araújo, e o ex-deputado federal Sebastião Oliveira, presidente do Avante, Faeca enfatizou sua lealdade partidária: “Eu sou do Avante, né, Júnior? Eu optaria por Sebastião…tem dúvida? Claro, a gente tem que ser leal e fiel à nossa origem”, cravou.