O cenário político eleitoral para a sucessão do atual Governador Paulo Câmara parece estar se configurando com uma ‘cara’ nova para as eleições de 2022.

A Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernanda Bathista, que possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco, vem ganhando o carisma e o apoio de diversos prefeitos do estado, especialmente do Sertão do Estado,  pelas obras importantes que tem alavancado o desenvolvimento econômico e social das cidades assistidas, principalmente com ações de recapeamento  de rodovias.

Fernanda tem ganhado a simpatia desses gestores que a classificam como uma pessoa “atenciosa, e apta para encabeçar a chapa da Frente Popular no pleito de 2022”.

Nós últimos dias, através do Programa Caminhos de Pernambuco, Fernanda Bathista destravou recursos para reestruturação das rodovias PE 337, que corta o município de Flores,  PE 380 em Carnaíba e PE 365, no trecho de Serra Talhada a Santa Cruz da Baixa Verde, além de outras obras de gestões anteriores.

A auxiliar de Paulo Câmara já se tornou quase que uma unanimidade entre os prefeitos e lideranças políticas, ligadas a Frente Popular de Pernambuco, que já sinalizam fazer coro em direção ao nome de Fernandha.

Imagem: Bruno Araújo