Afogados da Ingazeira, que há muito tempo não decola e nem descola um nome forte para fazer frente de oposição aos candidatos do atual grupo que governa a cidade há anos, pode ter um nome que junte os nomes oposicionistas do município em torno de si. Trata-se do bancário Danilo Simões, filho da ex-prefeita Giza Simões.
Danilo Simões concedeu uma entrevista ao blogueiro Júnior Finfa, e afirmou que não descarta ser no futuro candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira. Danilo analisou a política Afogadense da seguinte maneira: “Acredito que Afogados da Ingazeira teve um crescimento significativo nos últimos anos, e tenho orgulho em dizer que meus pais participaram efetivamente desse desenvolvimento. É uma construção que começou com meu pai, Orisvaldo Inácio, que foi o primeiro prefeito eleito pela Frente Popular de Afogados. Minha mãe Giza Simões, foi a primeira mulher eleita prefeita no município e, com a sua visão e sensibilidade contribuiu muito com a nossa cidade”.
Sobre ser um dos nomes para fazer oposição ao atual prefeito Sandrinho Palmeira, Danilo declarou que “ainda é muito cedo pra falar especificamente em ser oposição a este Governo que aí está, mas entendo que é muito importante para qualquer cidade ter uma oposição forte. Com certeza, quando se tem um grupo forte de oposição, o gestor tem que trabalhar mais, tem que mostrar mais serviço, sair da mesmice, porque senão não renova o mandato. Isso é bom! Eu defendo o fortalecimento da oposição e surgimento de novas lideranças, independente de qualquer coisa”.
O bancário tem nas mãos um grande legado de alta popularidade deixado por sua mãe, que chegou a ser intitulada de ‘mãe dos pobres’ quando governou Afogados entre os anos de 1997 e 2004, por dois mandatos, e que até hoje é lembrada como tal por uma parcela significativa da população, além de poder reunir outros nomes que desde os tempos de José Patriota, agora Deputado Estadual, desejam derrotar a frente popular nas urnas.