Durante toda a manhã desta terça-feira (04), a Prefeitura de Flores, via Secretaria de Saúde, realizou a VIII Conferência Municipal de Saúde que abordou neste ano o tema: “Garantir Direitos e defender o SUS, a vida e a democracia: Amanhã vai ser outro dia”. O momento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A Conferência tem o intuito de avaliar e analisar a situação de saúde do Município e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.  Além de sensibilizar as pessoas na participação dos diversos setores da sociedade no Controle Social.

Madalena Brito, Secretária de Saúde do município, explicou que o momento foi fundamental para a elaboração de novos direcionamentos, com o olhar para a melhoria da prestação de serviços à população.

“Discutimos propostas para levarmos para etapa estadual, que fortaleça o SUS, e o atendimento humanizado à população, propomos estratégias e implementações para melhorar o atendimento ao usuário”, explicou a Secretária de Saúde Madalena Brito.