Em nota divulgada nesta segunda-feira, a Frente Popular de Afogados da Ingazeira, liderada pelo candidato à reeleição Sandrinho Palmeira (PSB), informou que não participará mais de debates promovidos por rádios ou blogs até o final da campanha eleitoral. A decisão foi justificada pelo tempo reduzido de campanha, devido à paralisação das atividades por 11 dias em luto pelo falecimento do ex-prefeito e líder político José Patriota.
O comunicado aponta que a suspensão temporária da campanha forçou o cancelamento de várias agendas, que agora precisam ser retomadas e ajustadas. “Neste curto período de campanha que nos resta, nossa prioridade será cumprir compromissos com as diversas comunidades urbanas e rurais, além dos segmentos sociais e profissionais, que aguardam nossa presença e atenção”, diz a nota.
A Frente Popular ainda ressaltou que a campanha já participou de diversos debates ao longo do período eleitoral, com a presença do próprio Sandrinho Palmeira, do vice Daniel Valadares e de outros membros da coordenação de campanha. No entanto, a equipe de Sandrinho destacou que o comportamento da oposição tem prejudicado o andamento dos debates, com ofensas e provocações que, segundo a nota, não contribuem para o debate democrático.
“A postura agressiva dos adversários, com ofensas, provocações e a disseminação de fake news, não reflete o desejo da população de Afogados da Ingazeira, que valoriza o respeito e o trabalho pelo desenvolvimento da nossa cidade”, afirma o texto.
A nota encerra afirmando que a campanha seguirá focada no contato direto com a população, priorizando a agenda de rua e as ações de militância, evitando se engajar em discussões que possam desvirtuar o foco principal, que é o desenvolvimento de Afogados da Ingazeira.