A Frente Popular realizará, nesta sexta-feira (5), a convenção que vai oficializar as candidaturas de Danilo Cabral a governador de Pernambuco, Teresa Leitão para o Senado e Luciana Santos para vice. A confirmação do time do presidente Lula em Pernambuco acontecerá no Clube Português, na Zona Norte do Recife, às 15h.

“Nós vamos consolidar essa caminhada para que a gente possa ter o reencontro Pernambuco com o Brasil, ter o presidente Lula mais uma vez eleito a partir de janeiro de 2023 e, assim, retomar os tempos que nós tivemos com Lula e Eduardo. Vamos reunir o nosso time, apresentar o nosso pensamento, tocar o coração dos pernambucanos para que possamos avançar ainda mais”, afirma Danilo. 

Para Teresa, a convenção consagrará o time de Lula em Pernambuco. “É um momento muito importante do ciclo de uma campanha eleitoral, porque é quando as candidaturas serão oficializadas. No nosso caso, se traveste de uma importância ainda maior, porque é o time de Lula que será oficializado”, disse. 

Já Luciana Santos destacou a unidade da Frente Popular.  “Temos a presença de duas mulheres na chapa, temos a identidade política que Pernambuco merece no momento como esse. Precisamos garantir a unidade das nossas forças diante das ameaças autoritárias contra a democracia que o Brasil está atravessando, é preciso ter unidade política e a Frente Popular de Pernambuco expressa essa unidade, a unidade  popular para fazer avançar a luta do povo pernambucano e do povo brasileiro”, destacou. 

Estarão presentes as lideranças e militância dos nove partidos que compõem a Frente Popular: PSB, PT, PCdoB, MDB, Republicanos, PDT, PP, PV, Pros. Na ocasião, também serão consagradas as candidaturas a deputado federal e estadual. 

A convenção será transmitida pelas redes sociais de Danilo, no canal do YouTube (www.youtube.com/danilocabralpe) e no perfil do Facebook (www.facebook.com/danilocabralpe).