Dando continuidade à sequência de encontros com os prefeitos dos municípios pernambucanos, a governadora Raquel Lyra reuniu todos os 14 prefeitos da Região Metropolitana do Recife (RMR), na tarde desta terça (7), no Palácio do Campo das Princesas. O encontro ocorreu um mês após a primeira reunião e tratou da Governança Metropolitana. O Governo do Estado apresentou os resultados dos encaminhamentos pactuados na primeira reunião, como o protótipo do painel metropolitano de indicadores e os resultados do grupo de trabalho de Defesa Civil. Na ocasião, também foram abordadas as medidas tomadas pelo Governo do Estado sobre os incidentes com tubarão na costa da RMR.
 
“Em sequência aos encontros com os prefeitos da Região Metropolitana, tratamos de temas que dizem respeito ao dia a dia da população. Quero agradecer aos que estão se dedicando para fazer uma construção coletiva para o enfrentamento dos problemas que são comuns a todos e cuja a solução precisa da participação efetiva do Governo do Estado”, afirmou Raquel Lyra. Neste último mês, o grupo de trabalho de Defesa Civil realizou reuniões, visitas técnicas e montou um plano de trabalho para combater os riscos ambientais decorrente das chuvas.
 
Ainda foram pactuados encaminhamentos entre o Governo do Estado e dos municípios com uma agenda para as próximas reuniões que acontecerão ainda no primeiro semestre a fim de manter o trabalho de articulação com os prefeitos pernambucanos. “Tivemos um retorno da reunião que ocorreu em janeiro, em que cada município apresentou suas prioridades e vários outros pontos foram acrescentados pelo Governo do Estado”, frisou o prefeito do Recife, João Campos.