O distrito de Jericó, em Triunfo-PE, foi palco de uma polêmica agressão envolvendo um menor de idade e um adulto, no final da tarde deste sábado (06).
Policiais Militares do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento ostensivo, foram acionados por populares, via ligação telefônica, para atender uma ocorrência de agressão contra um menor. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima e sua avó, que mostrou à guarnição as escoriações feitas pelo agressor, utilizando um chicote.
De acordo com o relato da avó, o acusado estava montado em seu cavalo quando sofreu uma queda. Alguns garotos que presenciaram o incidente começaram a rir, provocando a ira do homem, que, furioso, perseguiu os garotos com o chicote em mãos. Durante a perseguição, um dos garotos caiu, tornando-se alvo das chicotadas desferidas pelo agressor.
Ainda segundo a avó da vítima, o neto foi socorrido e levado para a UPA de Princesa Isabel, na Paraíba. Com autorização do Oficial de Operações e apoio da guarnição local, os policiais seguiram para a UPA, onde encontraram o agressor. Todas as partes envolvidas foram então encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
O caso gerou grande repercussão na comunidade, com muitos moradores expressando indignação diante da violência praticada contra o menor.
Imagem ilustrativa/ Reprodução internet