O juiz Marcus César Sarmento Gadelha, que atua à frente da Vara Criminal de Serra Talhada, foi homenageado em cerimônia na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). A honraria, proposta originalmente pelo ex-deputado Rogério Leão e entregue agora pelo mandato do deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade), reconhece o trabalho do magistrado em prol da justiça nos municípios do Sertão pernambucano.
Segundo Luciano Duque, “Pernambuco abraçou mais um filho”. Ele destacou a atuação de Gadelha em Serra Talhada e em outras cidades sertanejas, onde o juiz tem levado justiça e cidadania com firmeza e sensibilidade.
A solenidade contou com a presença de várias lideranças políticas e representantes da advocacia da região, entre eles:
Giovanni Simioni, presidente da OAB de Serra Talhada; João Lindolfo de Andrade, da OAB de Cabrobó; Jailson Araújo, representante do Conselho Estadual da OAB; Miguel Duque, presidente do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco); Vandinho da Saúde, ex-vereador de Serra Talhada; Vereador de Santa Maria da Boa Vista, conhecido como Pica-Pau.
A homenagem reforça a importância do Judiciário na transformação social dos municípios do interior e destaca a atuação firme e comprometida de Marcus Gadelha com a população sertaneja.
“Dr. Marcus, seja bem-vindo ao nosso país Pernambuco!”, finalizou Luciano Duque em publicação nas redes sociais.