Júnior Campos
Política

Ilma Valério reage a pesquisa eleitoral em Carnaíba

Em recente pesquisa realizada pelo Instituto DataTrends e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-0217/2024, o candidato governista Berg Gomes, apoiado pelo atual prefeito Anchieta Patriota, lidera a disputa pela Prefeitura de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, com 70% dos votos válidos. A pesquisa, conduzida entre os dias 24 e 25 de julho de 2024, envolveu 400 entrevistados, com uma margem de erro de 4,85% e um grau de confiança de 95%.

A candidata de oposição, Ilma Valério, aparece com 30% dos votos válidos. No levantamento espontâneo, Berg Gomes detém 26% das intenções de voto, enquanto Ilma Valério possui 11%. Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Berg Gomes lidera com 51%, contra 21% de Ilma Valério. Brancos e nulos somam 4%, e 24% não souberam ou não quiseram responder.

Os dados mostram que 51% dos entrevistados votariam com certeza em Berg Gomes, enquanto 20% declararam o mesmo para Ilma Valério. Além disso, 50% afirmaram que não votariam de jeito nenhum na candidata de oposição, comparado a 21% que rejeitam o candidato governista.

Em resposta aos resultados, Ilma Valério emitiu uma nota criticando a administração atual e questionando a veracidade das informações divulgadas pela campanha de Berg Gomes.

“Fiquei triste com o resultado da pesquisa apresentada pelo grupo de Berg Gomes, não porque ele apareceu na frente, mas pelo desrespeito que eles vêm praticando com o povo carnaibano. Para eles, Carnaíba é uma pequena província do interior de Cuba, onde as pessoas não têm acesso à informação, onde as pessoas não conseguem pensar por si mesmas ou que não têm o mínimo discernimento para serem manipuladas com informações vindas de quem está no poder. Deve ser por isso que se emprega tanta gente de fora nessa prefeitura com altos salários e nosso povo fica com as migalhas de um emprego dividido para três. Respeite o povo Carnaibano!”, afirmou Ilma Valério.

Ela também reforçou seu compromisso com a verdade e com o respeito aos eleitores. “Eu respeito meus eleitores, respeito seus eleitores e respeito também os eleitores indecisos e jamais usarei da mentira para buscar um posicionamento político. Seguirei com a verdade, sem medo, e lutando por mais respeito à nossa gente e por mais dignidade em nossa política. Deus é o pai da verdade e o tempo vai provar aos carnaibanos quem está com Ele e quem está servindo ao senhor da mentira”, concluiu.

Related posts

Alepe aprova auxílios para deputados, veja quem votou contra

Júnior Campos
2 anos ago

PSB e PT decidem apoiar Marília Arraes para governadora de Pernambuco

Júnior Campos
2 anos ago

Patriota critica medida do Governo do Estado sobre servidores cedidos e defende diálogo

Júnior Campos
8 meses ago