O prefeito Anchieta Patriota enviou mensagem, na manhã desta segunda-feira (13), para o novo secretário-executivo da Previdência Social, Wolney Queiroz. Em sua fala, o prefeito demonstrou sua preocupação com a questão das perícias, situação que hoje é bem caótica praticamente em todo o país.

“Aqui em Carnaíba, estamos há 400 km de Recife, é para lá que o INSS coloca as perícias, ou para outros lugares também distantes como Monteiro, Campina Grande, na Paraíba, até pra Bahia já colocaram. Em alguns casos, por se tratar de pessoas humildes, que não tem condição de arcar com os custos de deslocamento, acabam buscando ajuda no poder público, que, mesmo sem ter obrigação jurídica, busca apoiar sempre que possível, o que acaba onerando ainda mais os cofres públicos, além do sofrimento e desgaste que é para estas pessoas.”

Além das perícias, o prefeito também mencionou o prazo para sair os pareceres das aposentadorias. O secretário prontamente respondeu a mensagem do prefeito Anchieta Patriota, afirmando que essa questão das perícias será sim, reformulada, constando essa pauta nesta nova gestão. Ao tempo que agradeceu a atenção do secretário, o prefeito também felicitou-o pelo cargo, desejando sucesso em suas novas atribuições.