Um fato novo desperta as atenções políticas deste segundo turno das eleições estaduais em Pernambuco, principalmente quando o fato traz personagens Serratalhadenses, já que um Serratalhadense é candidato a vice-governador na chapa da Candidata Marília Arraes do Solidariedade, no caso, Sebastião Oliveira.

O Deputado Federal eleito Waldemar Oliveira, irmão de Sebastião Oliveira, declarou em alguns veículos de imprensa local que a grande adesão da população e de várias lideranças políticas da região a candidata Raquel Lyra do PSDB, “se dá mais pela comoção”. Com essas palavras, Waldemar coloca em xeque, a responsabilidade e o mérito da Tucana Raquel Lyra em angariar votos para si por sua própria campanha e por seus próprios méritos. Ao fazer essa declaração, Waldemar se esquece até que Raquel, opositora de Marília e de Sebastião, ganhou da própria Marília no Recife, local que naturalmente seria um reduto vitorioso para a neta de Arraes no primeiro turno das eleições.

Para não esquecer, vale parafrasear um dos maiores apoiadores de Raquel Lyra, Daniel Coelho, que escreveu em suas redes sociais que “Marília perdeu no Recife porque a população de Recife conhece Marília”.

É bom destacar que com as palavras de Waldemar Oliveira, teremos a certeza de uma campanha mais agressiva por parte da coordenação de Marília e mais propositiva por parte da coordenação da Tucana Raquel Lyra.