O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpre, nesta sexta-feira (19), agenda no município de Sertânia, interior de Pernambuco. O objetivo da visita é de participar do início de testes e pré-operação do 1° trecho do ramal do Agreste, na Estrutura de Controle do Reservatório Barro Branco.
O governador Paulo Câmara (PSB) não estará acompanhando o presidente da República. De acordo com a assessoria do Palácio do Campo das Princesas, o convite fora feito nessa quarta-feira (17) e, devido à Pandemia de Covid-19, o chefe do Executivo não participará. Representando o estado, seguirá a presidente da Compesa, Manuela Marinho. Esta, inclusive, é a primeira visita de Bolsonaro ao Nordeste em 2021.
Além do presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também deve participar do encontro. A última visita do chefe do Executivo Nacional ao estado foi em outubro passado em São José do Egito, no Sertão. Ele veio inaugurar a segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú.
De acordo com a assessoria do governador Paulo Câmara (PSB), “o cerimonial do Planalto mandou convite somente ontem à noite (na quarta-feira, 17, à noite)”. E, devido ao momento de Pandemia, o governador não irá participar do evento em Sertânia, “tendo em vista o atual momento da pandemia em Pernambuco que não permite atividades que gerem aglomerações”.