O prefeito eleito da cidade do Recife, João Campos (PSB), divulgou na manhã desta segunda-feira (28), quatro nomes que serão responsáveis por  pastas importantes de seu governo. Para a pasta de Cultura, o escolhido foi o jornalista e professor, Ricardo Mello. Através de suas redes sociais, João Campos explanou as atribuições do escolhido para gerir a cultura da capital pernambucana.

“Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), consultor, escritor, documentarista e produtor cultural, ele participou diretamente da elaboração, durante a campanha, do nosso Plano de Governo, em especial da construção das propostas para a cultura. Ricardo tem uma ligação forte com a área, tanto produzindo cultura como em formulação e gestão”, publicou.

Já para a Secretaria de Infraestrutura , a selecionada foi a engenheira, Marília Dantas, que, segundo o gestor, terá a responsabilidade de tocar obras importantes na cidade, inclusive, promessas de campanha do prefeito eleito como, por exemplo, a recuperação de mil escadarias, a implantação de 500 corrimãos em parte delas, além de robustecer a produção de projetos de pavimentação de ruas em diversas localidades da cidade que contemplem saneamento e drenagem.

Mestre em Engenharia Civil, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil pela UFPE e com experiência na administração pública e iniciativa privada, ela assumirá a pasta, a partir de janeiro, com a missão de ampliar as nossas ações em cada uma dessas atividades. Buscando sempre beneficiar o maior número de recifenses. Atualmente à frente da Emlurb, Marília terá a oportunidade de tirar do papel compromissos que assumimos na campanha eleitoral”, destacou.

Ao anunciar o nome de Fred Amancio para o posto, João Campos disse que o futuro secretário
do Recife é “apontado como um dos melhores gestores estaduais da área (da educação) no
Brasil”.

Fred Amancio substitui o atual secretário Bernardo D’Almeida. Os mais cotados para
substituir Amancio no Governo do Estado são o secretário estadual de Planejamento,
Alexandre Rebelo, e o prefeito Geraldo Julio.

“Conto com Fred para avançar na qualidade da Educação do Recife, ajudando a aumentar as
vagas em creches e a pensar num robusto programa para alfabetização das nossas crianças na
idade certa”, armou João.

Já na Secretaria de Saúde do Recife, a titular a partir de 2021 será a sanitarista Luciana
Albuquerque, atual executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Pernambuco.
Ela é uma das principais auxiliares do secretário estadual de Saúde, André Longo.