A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta a Raquel Lyra (PSDB) em 49 inserções de Marília Arraes (Solidariedade) na televisão. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a medida ocorreu por causa de propagandas que associavam a ex-prefeita de Caruaru, no Agreste, ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

As propagandas de Marília Arraes afirmavam que aliados de Raquel Lyra são favoráveis a Bolsonaro e que a candidata seria contrária ao ex-presidente Lula (PT). Os dois disputam o segundo turno pela Presidência da República. 

A decisão foi tomada pelo plenário do TRE por cinco votos a dois. A maioria dos desembargadores considerou o fato de que Raquel Lyra declarou neutralidade na disputa pela presidência e se recusou a fazer campanha para qualquer dos dois candidatos. 

O plenário considerou que a veiculação das propagandas teve potencial de causar dano à campanha eleitoral de Raquel Lyra. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. 

Esta foi a quarta decisão no mesmo processo sobre as propagandas de Marília Arraes. A primeira foi concedida no dia 15 de outubro, determinando a retirada do material. 

Três dias depois, no dia 18 de outubro, houve uma nova decisão e duas emissoras de TV se manifestaram