O prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, que disputou a reeleição contra Eduardo Melo em 2024, se manifestou sobre a decisão da Justiça Eleitoral que cassou o mandato do vereador Eusébio dos Santos (MDB), por fraude à cota de gênero:
“A decisão da Justiça Eleitoral que cassou o mandato de um vereador eleito em 2024 e tornou o presidente do seu partido inelegível por 8 anos, por fraude à cota de gênero, revela uma prática lamentável: o uso de candidaturas fictícias para burlar a lei e enganar a população. A Justiça foi firme ao reconhecer o golpe contra a democracia e, principalmente, contra a luta das mulheres por mais espaço na política. A política deve ser feita com responsabilidade, seriedade e respeito ao povo.”
A sentença da juíza Ana Carolina Santana apontou que o MDB utilizou uma candidatura fictícia para cumprir a cota mínima de mulheres, declarando despesas sem comprovação de campanha real. Com a decisão, além da cassação de Eusébio, todos os votos do partido para vereador foram anulados e haverá redistribuição das vagas na Câmara.