VOLTOU PARA AGRADECER: 48 horas depois do resultado das urnas. Márcia Conrado e Márcio Oliveira foram às ruas de Serra Talhada agradecer os mais de 26 mil votos obtidos no último domingo. Muitos “obrigada” foram ouvidos pelos Serra-talhadenses da boca da agora prefeita do município.  Márcia Conrado entra para história por dois feitos, ser a primeira mulher prefeita da cidade e a mais votada da história política da Capital do Xaxado.

VITÓRIA HISTÓRICA: Quem também escreveu seu nome na história política da região do Pajeú foi o prefeito de Flores, Marconi Santana (PSB). Além de seguir para o 4º mandato de prefeito, Marconi obteve a maior vitória já registrada nas urnas no município, contabilizando uma larga diferença de 3082 (três mil e oitenta e dois votos) do seu adversário, Onofre de Souza (PT).

NO PAJEÚ: O prefeito eleito de Triunfo, Luciano Bonfim, obteve o maior percentual de votos válidos entre todos os 17 municípios do Pajeú, nas eleições municipais do último domingo (15). O candidato do AVANTE recebeu 73,45% dos votos válidos da ‘Terra dos Caretas’, o que significa 6.082 votos.

AINDA POR AQUI: Já o menor percentual obtido nas urnas, ainda aqui no Pajeú foi registrado pelo TSE, no município de Tabira. A candidata Nicinha de Dinca (MDB) foi eleita com 50,65% – 8.203 votos. O seu adversário, Flávio Marques (PT), obteve 49,35%  – 7.993 votos.

OREMOS: Reeleito vereador em Flores, com 848 votos, sendo o 4° mais bem votado do município, Alberto Ribeiro – PSB, ainda não comemorou a vitória. O parlamentar que também é radialista, testou positivo para a COVID-19 na reta final da campanha. Alberto foi transferido para o hospital Gov. Eduardo Campos em Serra Talhada, teve uma piora, foi entubado e ainda respira com a ajuda de aparelhos, de acordo com a família.

AMPLA MAIORIA: Os assentos da Câmara Municipal de vereadores de Flores vão ser ocupados pela maioria do bloco governista liderado por Marconi Santana (PSB). Dos sete, quatro nomes são novos – Vaninho da Lotação, Nildo da Sprint, Diassis de Fátima e Josélio.  Foram reeleitos: Jeane Lucas (986) votos, Alberto Ribeiro (848) votos e Luiz Heleno (778) votos.

GESTO: Luciano Duque, prefeito de Serra Talhada expressou sua solidariedade ao ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, pelo falecimento de sua mãe Dona Deusa, (Pautila Pereira de Menezes) ocorrido nesta segunda-feira. Ela foi uma dedicada professora e artesã serra-talhadense. “Que Deus conforte toda família nesse momento de consternação e a receba em sua morada. Um forte abraço”, escreveu Duque no instagram.