As reformas administrativas feitas nos últimos tempos pela Prefeita Márcia Conrado Conrado (PT) em Serra Talhada, parecem ter mexido muito com o ego político do Deputado Estadual Luciano Duque (SD).

As especulações de um racha já estaria acontecendo entre Márcia e Duque somente nos bastidores, porém agora estão ganhando força e forma nas palavras do próprio Deputado.

Duque tem se queixado muito de Márcia e chegou a dizer que a Prefeita causou uma certa desconfiguração no grupo – “eu que fundei”, enfatiza o deputado; acrescentando: “O grupo não está como deveria. Ajudei a eleger a Prefeita… Se não sou comunicado de nada que acontece dentro do grupo então vai rachar”, queixou-se Luciano, ao falar com Júnior Finfa.

Diante de toda essa novela, vale lembrar que os fatos se desenrolaram com Duque deixando o PT e se aproximando de oposicionistas nas eleições passadas, a exemplo de Sebastião Oliveira.

O ex-prefeito também foi ajudado por Carlos Evandro, mas Duque vem reclamando via imprensa, quanto à presença de ‘Carlão’ no âmbito político governista.

Márcia Conrado cumpriu seu papel em garantir a expressiva votação do mesmo para chegar a cadeira de Deputado. Esse histórico indica que a guerra política começa a tomar forma.

E diante dos fatos e da história, Serra Talhada já tem dois palanques para 2024. As palavras de Duque já oficializaram o racha e iniciaram a campanha pela prefeitura da Capital do Xaxado.