Os deputados Luciano Duque e José Patriota de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira fizeram, na última Reunião Plenária de 2023, balanços e prestações de contas de seus mandatos ao longo do período legislativo. Durante o encontro desta terça (19), também houve avaliações sobre os trabalhos das comissões permanentes da Casa e a atuação da governadora Raquel Lyra à frente do Poder Executivo estadual.
Primeiro a falar na reunião plenária, o deputado Luciano Duque (Solidariedade) tratou de forma abrangente das atividades do Poder Legislativo. Ele enalteceu aprovação de operações de crédito solicitadas pelo Governo e a proposta de redistribuição dos recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) entre os municípios. Também registrou o aval ao pacote de 34 proposições de autoria da chefe do Executivo, a maioria delas estabelecendo benefícios sociais para parcelas da população em situação de vulnerabilidade.
Já o primeiro ano como deputado estadual foi o destaque do pronunciamento de José Patriota (PSB).
Ele enfatizou a experiência como ex-prefeito, secretário de Saúde e vereador de Afogados da Ingazeira (Sertão do Pajeú), além da atuação como presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e militante pelos direitos dos trabalhadores rurais.
O parlamentar realçou o posicionamento em defesa do povo pernambucano.
“Não tenho dificuldade de votar a favor de qualquer proposta, independentemente da autoria, para beneficiar a população. E também de votar contra, se for para prejudicar as pessoas. Mas não voto sem buscar sugestões, aprimoramentos. Não vim ensinar, vim aprender, e ano que vem espero uma atuação ainda mais firme”, projetou.