Diante da notícia que entraria na briga pela presidência da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (SD), defendeu a instituição e a unidade no processo de escolha do novo dirigente.

“Vou trabalhar para que as candidaturas se unam em prol da própria Amupe, queremos que a representatividade da Associação cresça e para isso é fundamental a união e não uma fragmentação ainda maior” disse Gouveia a CNN.

Paralelo à entrada de Marcelo na disputa, corre a informação que o deputado estadual Luciano Duque (SD) teria alimentado a inserção do prefeito na disputa pela cadeira de presidente da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, que já têm os nomes da prefeita Márcia Conrado (PT) de Serra Talhada e Rodrigo Pinheiro de Caruaru, ainda no ambiente das especulações.

Em entrevista ao comunicador Fancis Maya nesta sexta-feira (10.02), Duque defendeu a unidade no processo de escolha e sustentou que torce por Márcia Conrado (PT).

“Olha, eu… espero que se construam um consenso. A Casa, a Assembleia foi construída com todas as forças políticas e da mesma forma deve ser na AMUPE. Eu conversei com Patriota…importante esse recuo aí do Rodrigo [Prefeito de Caruaru], em favor da unidade de Márcia. O importante nesta construção, é que haja uma unidade, a compreensão é que a AMUPE é a representação de todos os prefeitos de Pernambuco e qualquer divisão, bate-chapa não é bom, agora torcer é evidente que eu torço por Serra Talhada. Vou torcer para que Márcia seja presidente”, garantiu.