Júnior Campos
Política

Lula assina medidas provisórias que taxam os ‘super-ricos’

Brazilian presidential pre-candidate for the leftist Workers Party (PT), former president (2003-2010) Luiz Inacio Lula da Silva, gestures as he speaks to supporters during a campaign rally in Diadema, Sao Paulo state, Brazil, on July 9 2022. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)

O Palácio do Planalto encaminhou para o Congresso Nacional, na tarde desta segunda-feira (28/08), duas medidas que taxam investimentos feitos pelos grupos mais ricos do Brasil. Essa foi uma das alternativas encontradas pelo governo para aumentar a arrecadação e melhorar o saldo nas contas do governo, cumprindo a meta de zerar o déficit público em 2024.

O anúncio ocorreu em cerimônia no Palácio do Planalto, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A  Medida Provisória assinada prevê a cobrança de 15% a 20% sobre rendimentos de fundos exclusivos, também conhecidos como fundos dos ‘super-ricos’.

Lula também assinou o Projeto de Lei que tributa o capital de residentes brasileiros aplicado em paraísos fiscais, chamados de fundos Offshores. As assinaturas ocorreram no mesmo evento que sancionou a nova política de reajustes do salário mínimo e a nova faixa de isenção do Imposto de Renda (IR).

Related posts

Em Brasília Márcia Conrado reforça parceria com Fernando Monteiro

Júnior Campos
3 anos ago

Sebastião Oliveira brinca no instagram: “Acabou o ano sabático, agora se inicia o ano Sebático”

Júnior Campos
2 anos ago

Vice: Márcia quebra o silêncio; confira!

Júnior Campos
2 anos ago