Júnior Campos
Política

Lula assina medidas provisórias que taxam os ‘super-ricos’

Brazilian presidential pre-candidate for the leftist Workers Party (PT), former president (2003-2010) Luiz Inacio Lula da Silva, gestures as he speaks to supporters during a campaign rally in Diadema, Sao Paulo state, Brazil, on July 9 2022. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)

O Palácio do Planalto encaminhou para o Congresso Nacional, na tarde desta segunda-feira (28/08), duas medidas que taxam investimentos feitos pelos grupos mais ricos do Brasil. Essa foi uma das alternativas encontradas pelo governo para aumentar a arrecadação e melhorar o saldo nas contas do governo, cumprindo a meta de zerar o déficit público em 2024.

O anúncio ocorreu em cerimônia no Palácio do Planalto, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A  Medida Provisória assinada prevê a cobrança de 15% a 20% sobre rendimentos de fundos exclusivos, também conhecidos como fundos dos ‘super-ricos’.

Lula também assinou o Projeto de Lei que tributa o capital de residentes brasileiros aplicado em paraísos fiscais, chamados de fundos Offshores. As assinaturas ocorreram no mesmo evento que sancionou a nova política de reajustes do salário mínimo e a nova faixa de isenção do Imposto de Renda (IR).

Related posts

Deputados questionam presença de agente da Casa Militar na ALEPE

Júnior Campos
1 ano ago

Adelmo Moura reúne uma multidão para anunciar Aline e Chico de Laura como chapa de sucessão em Itapetim

Júnior Campos
10 meses ago

Danilo Cabral se reúne com presidente do TCU para discutir irregularidades no processo de privatização da Eletrobras

Júnior Campos
4 anos ago