O ex-presidente Lula (PT) desembarca em Recife, neste domingo, 15, para debater com lideranças políticas e movimentos sociais o futuro de Pernambuco, a conjuntura e os desafios para o desenvolvimento regional e o crescimento do Brasil. O líder petista cumprirá dois dias de agenda capital pernambucana e uma delas será com o governador Paulo Câmara (PSB), que pode ocasionar na decisão final da aliança entre PSB e PT, interrompida nas eleições municipais de 2020.

Durante a passagem de Lula é previsto encontros com partidos políticos, jantar com Paulo Câmara e conversas com movimentos sociais. O petista chegará no Recife no início da tarde deste domingo. Após receber algumas lideranças, o ex-presidente terá seu primeiro compromisso oficial no jantar com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas.

Já nesta segunda-feira, 16, o ex-presidente deverá visitar, pela manhã, uma propriedade de agricultura familiar na Região Metropolitana do Recife (RMR). À tarde, Lula terá reunião com movimentos sociais.  Por causa das restrições da pandemia, não haverá ato público de massa em nenhum dos estados.

Com informações de Carol Brito