Júnior Campos
Política

Lula cobra explicação para o preço do ovo: ‘Não encontrei uma galinha pedindo aumento’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, 7, que o governo poderá tomar alguma “atitude drástica” contra a inflação dos alimentos se não encontrar uma “solução pacífica”. O petista também afirmou que o preço dos ovos está saindo do controle mesmo sem as galinhas estarem pedindo aumento. O chefe de governo deu as declarações em um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Campo do Meio (MG).

“Eu agora estou preocupado com o preço dos alimentos. Estou muito preocupado, estamos fazendo muito. Ontem foi feita uma reunião no Palácio, com muito ministro, com muito empresário. Já tomamos algumas medidas. Eu quero encontrar uma explicação para o preço do ovo. A galinha não está cobrando caro. Eu não encontrei uma galinha pedindo aumento no ovo. A coitadinha sofre ainda canta quando põe o ovo, mas o ovo está saindo do controle. Uns dizem que é o calor, outros dizem que é exportação”, disse o presidente da República.

“O preço do café está muito caro para o consumidor, o preço do ovo está muito caro, o preço do milho está caro. E nós estamos tentando encontrar uma solução. A gente não quer brigar com ninguém, a gente quer encontrar uma solução pacífica. Mas, se a gente não encontrar, a gente vai ter que tomar atitude mais drástica, porque o que interessa é levar a comida barata para a mesa do povo brasileiro”, declarou o petista.

Related posts

Pesquisa Ipec em Pernambuco: Marília, 33%, Danilo, 11%, Raquel, 11%, Miguel, 11%, Anderson,

Júnior Campos
3 anos ago

Em Serra Talhada, lideranças estaduais do PT estabelecem reeleição de Márcia Conrado como prioridade 

Júnior Campos
2 anos ago

Rolê M13 movimenta campanha de Márcia

Júnior Campos
7 meses ago