Júnior Campos
Política

Lula confirmou o nome do ex-governador de Pernambuco para o comando do Banco do Nordeste.

O presidente Lula formalizou, como esperado, nesta tarde de quarta-feira (07.02), o convite para que o ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assuma o comando do Banco do Nordeste (BNB). Lula abriu uma audiência com o governador, com o objetivo de avançar na nomeação dos nomes do segundo escalão.

Além de Lula e Paulo Câmara, participou da reunião oficial o ministro da Casa Civil, Rui Costa, ex-governador da Bahia. O atual presidente do banco, José Gomes da Costa, é uma indicação remanescente do governo bolsonaro, mas estava tendo sua permanência defendida pelo deputado federal do Ceará José Guimarães, líder do governo Lula na Câmara dos Deputados.

Desde que deixou o governo do Estado, o governador Paulo Câmara tem o nome especulado para compor o governo Lula. Funcionário do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Paulo Câmara está de férias.

A imprensa do Ceará tem feito uma campanha aberta contra o pernambucano. Por tradição, os cearenses acreditam que são donos do banco regional de fomento e querem manter a primazia das indicações. O atual presidente do banco já morou em Pernambuco e trabalhou no banco em Recife, quando era militante do PT.

Para evitar contestações da lei das estatais, no mês passado, Paulo Câmara se desfiliou do PSB com o objetivo de ser indicado como escolha pessoal de Lula, não mais um espaço para o PSB.

Com informações de Jamildo Melo

Related posts

Em meio a cassação de partido em Goiana, Câmara do Recife vive situação parecida com ‘candidatura laranja’

Júnior Campos
3 anos ago

Sintepe vai acionar MPPE para cobrar pagamento da segunda parcela dos Precatórios do Fundef ao Governo de Pernambuco

Júnior Campos
10 meses ago

Ministro de Bolsonaro cumpre agenda em Serra Talhada, na próxima sexta (11)

Júnior Campos
3 anos ago