O ex-presidente Lula fará uma visita a Pernambuco, onde ficará por três dias, participando de eventos do PT e em agendas com o candidato do PSB, Danilo Cabral. Haverá uma agenda sentimental na visita, uma vez que o ex-presidente deve visitar a casa onde morou a mãe, dona Lindu. O imóvel está sendo reformado com esse objetivo.

No dia 6 de junho, Lula vai estar em Serra Talhada, cidade da região do Pajeú governada  por Márcia Conrado (PT), que ao lado de aliados históricos da Frente Popular de Pernambuco, a exemplo de Marconi Santana de Flores e Anchieta Patriota de Carnaíba, ambos do PSB, têm mostrado posição política logo neste início de pré-campanha de Danilo Cabral; diferente de integrantes da ala mais radial da legenda que tem se posicionado contra o presidente Lula, ao sustentarem uma articulação silenciosa em direção ao palanque de Marília Arraes (SD).

RECADO DE TERESA LEITÃO

Em Sertânia na primeira rodada de discursões visando a construção do plano de governo da Frente Popular de Pernambuco, Teresa Leitão (PT), foi categórica ao reforçar e alertar sobre o que significa a aliança do PT e PSB em Pernambuco e no Brasil; a partir de uma vontade de “reviver o tempo bom, de desenvolvimento, emprego e fartura na mesa”, e acrescentou: “Pode até tirar foto, mas o presidente Lula quando vier aqui, ele vai pedir o voto para Danilo Cabral”, cravou.

MOVIMENTOS CONTRÁRIOS 

Cleonice Maria que dirige a legenda na cidade, sempre que tem oportunidade ainda defende candidatura própria do PT, já o ex-vereador Sinésio Rodrigues quando é questionado quanto o apoio a Danilo (seguindo a orientação de Lula), deixa o assinante do blog no ‘vácuo’. Acredito que o silêncio de Sinézio e de outros será quebrado com a vinda de Lula e Danilo à Capital do Xaxado, e que venha dia 6.