Na manhã desta quinta feira (22), o vereador Manoel Enfermeiro (PT) tomou posse como novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada, e com ele Rosimério de Cuca, vice, Nailson Gomes 1º secretário e China Menezes 2º secretário – a escolha foi à unanimidade.

Manoel, que é do Partido dos Trabalhadores – PT, partido da Prefeita Márcia Conrado recebeu seu mandato para o comando da Casa Joaquim de Souza Melo das mãos do vereador Ronaldo de Dja.

Em seu discurso de posse, Manoel rasgou elogios a Luciano Duque, que se fez presente na sessão. “Eu agradeço a presença de Luciano Duque, e quero dizer que admiro muito vossa excelência, pelo belíssimo trabalho que já fez por nossa terra como vice prefeito, como prefeito…”

Ainda fazendo referência a Duque, o novo presidente do parlamento da Capital do Xaxado brincou ao lembrar-se de quando foi prefeito interinamente pelo período de 13 a 20 de novembro de 2019.

“Não entregou a caneta, e sim a prefeitura”, e revelou: “Eu não queria ser presidente, eu já fui Prefeito e Presidente da Câmara, mas eu tive uma responsabilidade, responsabilidade essa que mim chamava para essa responsabilidade de juntar ai 6 vereadores, que disseram: você vai ser o nosso presidente…e a gente vai levantar a bandeira”, disse em mais um trecho do discurso.

Manoel ainda fez revelações de bastidores sobre as discursões internas em torno do seu nome para presidente: “Diziam que eu era candidato do deputado Luciano Duque, eu sou presidente da Câmara de todos, mas chegaram o fuxico e Márcia sabe disso…eu tenho que dizer isso aqui”, disse em alto tom.

O discurso de posse do Vereador Manoel Enfermeiro entorno de Luciano (deputado estadual diplomado) deve criar um campo de especulações ainda maior sobre as eleições municipais de 2024 em Serra Talhada. Hoje, foi Manoel na cadeira, Duque no Centro e Márcia no Palácio, e em 2024, onde estará o novo presidente da Câmara de Serra Talhada, no palácio Conrado ou no Centro Duquista? Vale a pena esperar.