Depois de uma agenda extensa em Floresta, participando de dois atos políticos, um liderado por Rorró Maniçoba ( prefeita ) e Kaio Maniçoba (deputado estadual eleito) e o outro por Rodrigo Novaes ( deputado estadual); a candidata a governadora de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, participou de uma mega carreata liderada por Márcia Conrado prefeita da cidade de Serra Talhada, que teve como ponto final a quadra poliesportiva do Bairro da AABB – no local Raquel dividiu o palanque com os prefeitos do Pajeú: Marconi Santana ( Flores), Sávio Torres ( Tuparetama), Evandro Valadares ( São José do Egito), Zeinha Torres ( Iguaracy), Sandrinho Palmeira ( Afogados da Ingazeira),Djalma ( Solidão), Anchieta Patriota ( Carnaíba), Mário da Caixa ( Betânia); além de vereadores, ex-prefeitos lideranças políticas com atuação na mesma região.

Após o discurso do deputado federal Fernando Monteiro e antes da fala de Raquel; aos fortes aplausos e expressões de unidade em torno da escolha da tucana, Márcia Conrado disse logo de início: “Você sabe o melhor caminho para solucionar os nossos problemas”, sustentou ao enfatizar a capacidade política e administrativa de Raquel.

Em tom de desabafo, Conrado ainda lembrou os ataques sofridos nas eleições municipais.“Diziam que eu seria um poste, mas esqueceram de dizer que a menina sempre teve o povo ao seu lado”, sustentou.

Ao reafirmar seu apoio a candidata do PSDB, Márcia endossou: “Serra Talhada escolheu o melhor e o melhor é Raquel Lyra. A política precisa de mais mulheres, mas não é qualquer mulher. A mulher que me representa é Raquel…que tem propostas”, disse em outro trecho do discurso, arrancando aplausos do público.