A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, usou o seu perfil no instagram para externar sua felicidade pelo vice-campeonato da Mancha Verde. A Escola de Samba travou uma briga acirrada contra a Mocidade Alegre pelo título do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, mas não conseguiu o tricampeonato, por apenas um décimo.

“Parabéns à Escola de Samba Mancha Verde, é como a gente diz por aqui: foi arretado ver nossa cultura ganhar o mundo. Por mais de uma hora, nossa cultura fez a emoção tomar conta de todo o Brasil e nosso coração bater mais forte na cadência de uma bateria que misturou samba e xaxado. Junto com o vice-campeonato do Carnaval de São Paulo, chega com a certeza que estamos firmes no propósito de irmos cada vez mais longe, afinal, o maior espetáculo da terra se rendeu aos nossos encantos e aos Cabras de Lampião, nosso agradecimento por defender nossa cultura com tamanha beleza. Enfim, obrigada!”, publicou a prefeita.

Campeã do Carnaval de São Paulo em 2019 e 2022, a Mancha Verde foi a terceira escola a se apresentar no segundo dia de desfile. A escola palmeirense contou um pouco a história do Xaxado, dança de origem pernambucana e popularizada por Luiz Gonzaga.