A prefeita Márcia Conrado ( PT) e seu grupo político deram início a uma movimentação que pode resultar em um rompimento mais acentuado com o grupo dos irmãos Sebastião e Waldemar Oliveira. Na manhã de hoje, Leirson Magalhães, médico e tradicional aliado dos irmãos Oliveira, formalizou seu apoio à reeleição do deputado federal Fernando Monteiro (PP).
Leirson, que havia sido cogitado para integrar a chapa de Márcia Conrado, juntamente com nomes como o doutor Allan Pereira e Faeca Melo, decidiu se aliar ao grupo de Fernando Monteiro, representando a primeira baixa significativa no núcleo dos irmãos Oliveira, que são do partido Avante. Waldemar Oliveira, deputado federal, e Sebastião Oliveira, ex-deputado federal e presidente do Avante em Pernambuco, são figuras-chave desse grupo político que, até então, havia mantido estreitas relações com a prefeita Márcia.
Especula-se que a escolha de Faeca como vice na chapa de Márcia, ao invés de Leirson Magalhães, tenha sido um dos fatores que impulsionou esse movimento de apoio a Fernando Monteiro, colocando mais combustível nas especulações de um possível rompimento definitivo entre a prefeita e o AVANTE .
O apoio de Leíson Magalhães a Fernando Monteiro é mais um reflexo das tensões políticas em Serra Talhada, que podem alterar o cenário das próximas eleições e reforçam os rumores sobre a mudança de alinhamento político dentro do município.