Após uma agenda intensa, com 4 (quatro) encontros com ex-presidente Lula, e o registro de uma participação histórica de prefeitos de Pernambuco, na última Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado do Partido dos Trabalhadores – PT, falou com o repórter Luis Boaventura do Diário de Pernambuco.

Conrado pontuou sobre sua trajetória política; do pioneirismo de ter sido a primeira prefeita mulher eleita, “em uma cidade de Lampião, onde prevalece a figura do homem”; do processo de escolha para presidência da AMUPE  e do movimento municipalista.

Um dos pontos altos da entrevista, foi quando a gestora da Capital do Xaxado discorreu sobre o que tem feito para atender uma demanda urgente da população, que tem cobrado da administração municipal, investimentos em infraestrutura, que minimizem as dificuldades em mobilidade urbana.

“A gente está com o maior projeto de pavimentação de ruas de Serra Talhada. São quase R$ 20 milhões sendo investidos, assim como nas áreas da saúde e de meio ambiente. A necessidade do povo não tem hora, não tem dia. E para isso a gente tem que estar atento. Eu tenho inúmeros problemas com essas chuvas… A gente encontra uma necessidade gigante de fazer uma grande operação de recuperação, operação que chamamos Tapa-Buraco. Agora, já está investido mais de R$ 1 milhão nessa operação”, disse Márcia.

Sem citar o deputado Luciano Duque (SD), Conrado ainda falou sobre 2024 e de sua admiração por Raquel Lyra – Governadora de Pernambuco.

“Sou candidata à reeleição porque ainda tenho muitos planos para minha amada terra. E tenho certeza que, junto com nossos deputados estaduais e federais, e o nosso presidente, sei que vamos conquistar muitos projetos para beneficiar os cidadãos”, afirmou completando:

“Apoiei Raquel no segundo turno por acreditar no projeto dela. Tive a oportunidade de conhecê-la quando era prefeita de Caruaru. Assim que me elegi, pedi para fazer uma visita e conhecer as experiências exitosas que fez em Caruaru, então ela sempre foi inspiração enquanto prefeita. Mas, ao mesmo tempo, também quero dizer que tenho um partido, o Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual me sinto muito honrada em participar”, concluiu.