O primeiro turno das eleições gerais do Brasil que aconteceu neste Domingo (2) deixou a política do sertão Pernambucano com interrogações e comemorações.

Em Serra Talhada, por exemplo, apesar de não ter sido eleito, Danilo Cabral, postulante ao governo do estado, obteve uma expressiva e significativa votação em Serra Talhada, maior cidade de toda região do Pajeú. A prefeita Márcia Conrado que passou o primeiro turno engajada fervorosamente na campanha de Danilo mostrou força e angariou mais de 13.000 votos para o então candidato do PSB, contra tudo e todos.

Agora, o que paira sobre a política de Serra Talhada é um ponto de interrogação: Márcia vai de Marília ou de Raquel? Se nos bastidores da política da Capital do Xaxado não houver rancor, a prefeita juntamente com seu partido, o PT, podem marchar com Marília.

Outro fator é se Márcia seguirá a orientação da legenda, que deverá seguir com Marília neste segundo turno.

Mas, se nos bastidores o clima de mágoa eleitoral se instalar, há uma possibilidade muito grande de uma migração de votos do município para Raquel Lira neste segundo turno. O que se sabe ao certo? Politicamente falando: Nada.