O cenário político em Serra Talhada-PE ganhou mais um episódio esta semana. Desta vez com ampla repercussão da imprensa pernambucana, que deu notoriedade ao apoio declarado do ex-prefeito da mesma cidade Carlos Evandro, à reeleição de Márcia Conrado (PT), com quem tem fortes laços familiares – são primos.
Sempre lembrado por ter sido o primeiro prefeito reeleito pela população Serratalhadense, bem ao seu estilo, decidiu escancarar de vez o seu apoio político para o pleito de 24, causando a primeira baixa no palanque de oposição liderado por Sebastião Oliveira (deputado federal), que ganhou o reforço até do ex-prefeito Luciano Duque, que acabou trocando o PT do presidente Lula pelo o Solidariedade de Paulinho da Força, com objetivo de eleger Marília Arraes governadora e claro, fazê-la majoritária em Serra Talhada. O resultado da aliança destas forças políticas tão antagônicas, não poderia ser outro…
Carlos governou a Capital do Xaxado por dois mandatos e, de quebra, fez Luciano Duque prefeito. No pleito eleitoral de 2020, impedido de disputar à prefeitura por problemas jurídicos, colocou a esposa Socorro Brito (AVANTE). No fechar da contabilidade eleitoral 9.774 votos, contra 26.565 de Márcia Conrado (PT).
Porém, os ‘Carlistas’ de carteirinha sustentam o discurso: “Se fosse ele [Dr. Carlos] a coisa era outra” é o que também deve pensar Márcia Conrado, que no jogo das alianças políticas, para o próximo eleitoral, protagonizou mais uma jogada de mestre.
Imagem: Wellington Júnior