Márcia Conrado (PT), prefeita de Serra Talhada e Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, registrou nesta terça-feira (14.03), um novo encontro com Lula do mesmo partido. O terceiro   momento ao lado do Presidente da República, aconteceu durante a 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos em Brasília, onde esteve em pauta a posse da nova diretoria da FNP do biênio março/2023 – março/2025, com Márcia sendo eleita de vice-presidente do Semiárido.

“Estamos com uma relação afinada com o presidente Lula, sempre levando as pautas necessárias para o fortalecimento dos municípios, como a questão do repasse de FPM para as cidades. Tive a oportunidade de ser escolhida para vice-presidência do Semiárido, e poderemos aprofundar as temáticas da nossa região.  Como prefeita de Serra Talhada, também pontuamos ações específicas para o município, como a questão da habitação. Estamos vivendo um novo tempo no país e esse relacionamento com o Governo Federal será muito importante para Pernambuco como um todo”, afirmou a gestora.

Na semana passada, Márcia foi uma das prefeitas convidada para discursar durante o anúncio do reajuste na merenda escolar. No dia 05 de março, a prefeita de Serra Talhada havia discutido com Lula e o ministro  de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. No encontro, a prefeita enfatizou a necessidade da retomada das obras do Residencial Vanete Almeida e conseguiu garantir a execução do habitacional.