Raquel Lyra (governadora de Pernambuco) concluiu nesta segunda-feira (30), a sequência de reuniões com os prefeitos e prefeitas do interior do Estado. Estiveram no Palácio do Campo das Princesas, 70 gestores municipais da região do Agreste e 54 do Sertão, entre estes o prefeito Marconi Santana de Flores, da região do Pajeú.

Para Marconi, um dia marcante onde os prefeitos tiveram a oportunidade de elencar prioridades para os municípios, o que ele classificou de “reunião democrática, transparente e muito positiva”.

“Um gesto importantíssimo, de muita grandeza, louvável e que nos faz crer que de fato estamos no caminho certo! Na ocasião tivemos a oportunidade de fazer uma fala onde apontei as necessidades primordiais para nossa região”, disse o prefeito de Flores.

Durante o encontro com a governadora, o gestor de Flores defendeu a instalação do Instituto de Medicina Legal – IML de Serra Talhada; protocolou o pedido de efetivo policial para os distritos de Sítio dos Nunes e Fátima e aumento de policiais na sede.

Marconi ainda solicitou a construção de uma escola técnica em seu município; a estadualização do hospital municipal; a melhoria nos repasses para as políticas públicas de assistência social; construção de barragens; construção de uma rodovia passando pelos os povoados do Saco Romão e São João dos Leites; apoio ao turismo, mais oportunidades de emprego e renda através de instalação de grandes empresas e recursos financeiros para avançar com as ações hídricas.

A reunião teve o objetivo de alinhar as prioridades de cada localidade, reforçar a integração e o diálogo com foco no desenvolvimento regional e encerrou uma série de quatro encontros com prefeitos de todas as regiões do estado.