Após sofrer diversos revezes no partido, a deputada federal Marília Arraes deve deixar o PT para se filiar ao Solidariedade ou ao Cidadania. Ela também conversa com a Rede Sustentabilidade, mas na disputa pela parlamentar, o partido de Paulinho da Força é a aposta dos aliados da deputada federal.

Neste domingo (20), está prevista uma reunião do PT com Gleisi Hoffman e a situação pode ser revertida. Diante disso, alguns acreditam que a deputada pode estar tentando valorizar seu passe numa possível negociação.

Isso acontece porque Marília Arraes deseja uma candidatura ao Senado, vista como impossível de ser concretizada dentro do PT. De acordo fontes do partido, ouvidas sob reserva, sua saída está cada vez mais próxima.

Segundo interlocutores próximos à deputada, ela está sendo assediada por diversas legendas de centro e centro-esquerda, enquanto é esnobada por parte dos colegas petistas. “Todos querem ela, menos o PT”, ironiza uma fonte.

Isso acontece porque, mesmo sem espaço no PT por causa de disputas internas envolvendo Humberto Costa e rejeições do PSB, Marília Arraes lidera a pesquisa de intenção de voto ao Senado. Isso a torna um ativo eleitoral importante em Pernambuco.

Fonte: Jamildo Melo